Tu acha o Enéas maluco? Pois não sabe da missa a metade

O Parada está se divertindo com as frases e os momentos d’Ele Cujo Nome É Enéas. O mesmo vale para o Bruno e o Firpo. E estão certos, porque a figura pública do Dr. Carneiro é muito engraçada, primando pelo curioso, pelo esdrúxulo e pelo excessivo. Mas é sempre bom lembrar que todo showzinho tem um fundo de perversidade. Então deixem-me interpretar o papel do estraga-prazeres e lembrar quem é Sua Excelência o Dr. Enéas Ferreira Carneiro.

Enéas é um seguidor de Lyndon Larouche, o famoso líder político americano, que ele já chamou de “economista brilhante”. Agora, a maioria dos leitores brasileiros está pensando “grandes merdas”. Está dizendo isso porque não sabe quem é Lyndon Larouche e quais são suas opiniões políticas. Bem, vejamos então quais as opiniões do grande mentor do líder do PRONA, criminoso com folha corrida e cidadão honorário da Cidade de São Paulo:

  • Adolf Hitler foi levado ao poder pelo governo britânico;
  • Os Maçons e a B’nai B’rith criaram e controlam a Ku Klux Klan;
  • O Jazz foi criado pela mesma conspiração que controlava o tráfico negreiro — incluindo George Gershwin;
  • Homossexuais são moralmente equivalentes a prostitutas, traficantes, pedófilos, magos, bruxas e pornógrafos;
  • A Igreja Episcopagã (ou, para nós, Anglicana) controla o governo da Líbia;
  • A Rainha Elizabeth II e George Soros são parte do grupo secreto que coordena todo o tráfico internacional de drogas;
  • O MIT é um centro de engenharia social fascista;
  • Os Beatles foram moldados de acordo com as especificações da Divisão de Guerra Psicológica da Grã-Bretanha.

Estes são apenas meus momentos favoritos. Há outros, vários outros. Vários dos temas mais importantes e famosos da agenda de Enéas — a bomba atômica, o sistema econômico, a paranóia quanto a perseguições midiáticas, etc. — é virtualmente uma imitação dos temas de Larouche. Nada disso é algo que a organização Larouche ou Enéas se envergonhe. Veja, por exemplo, este artigo na principal revista de Larouche: orgulho da filiação, elogios, encontros pessoais, aparições públicas com artefatos da organização.

Tudo isso apenas elucida a natureza dos devaneios do Dr. Carneiro. Duvido que a maioria conhecesse as filiações internacionais do PRONA — eu certamente não conhecia antes de pesquisar, estava sob a impressão que ele era ligado intimamente a LePen, não a Larouche. Mas não acredito que alguém que está lendo esse post já não sabia que o Dr. Carneiro tem diversos parafusos fora do lugar. Então, por que o post? Para lembrar todo mundo que Enéas e o PRONA lucram com a aura de palhaçada. Este tipo de piada, ao domesticar a bizarrice, permite que o grupo cresça por aqui. Como quem conhece a história de Jeremiah Duggan sabe, as organizações ligadas à Larouche não são inofensivas.

This entry was posted in Brasil. Bookmark the permalink.

17 Responses to Tu acha o Enéas maluco? Pois não sabe da missa a metade

  1. Bruno Galera says:

    Bom, eu sempre soube da perversidade, anti-semitismo e homofobia das intenções do Enéas. Por deus, ele apareceu ao vivo, em cadeia nacional no RATINHO, justificando fisiologicamente a inapropriação do sexo anal. Com GESTOS.

    Mas sei lá, eu sou daquela velha escolha em que se combate o horror com a piada. Ainda mais quando se dá elementos prontos pra isso.

  2. Que doido! Eu conhecia o Larouche como teórico da conspiração que odeia os ingleses, pois acha que ainda está na guerra da independencia, ou algo do gênero. Mas essa do Enéas é ótima. De onde você desenterrou isso?

  3. Mojo says:

    Eu também rio do cabelo e das idiossincrasias do Kim Il-Jong, mas ao mesmo tempo sei muito bem (dentro do possível) quem ele é. Uma coisa não exclui a outra, Ciscone. E ademais acho que esse tipo de PÍCARO é necesssário na CENA POLÍTICA. Precisamos de radicais e wackos, nem que seja para lembrar que este país é um valhacouto de papalvos.

  4. Cisco says:

    Raimundo: Google.

    Mojo & Bruno: fazer piadas é importante. Este tipo de idéia merece ser ridicularizada. Ficou confuso pelo modo que me expressei no meu blog, mas creio que a piada é uma excelente arma para combater este tipo de gente.

    Mas com Enéas falta as informações sérias, a consciência geral que ele não é “só mais um wacko”. O exemplo do Kim Jong-Il vem a calhar: a maioria das pessoas que faz piada e ri de piadas sobre o comunismo coreano sabe que há um problema sério por lá. Quando o assunto é Enéas, a absoluta maioria das pessoas sabe apenas do folclore, e mesmo jornalistas e outros formadores de opinião não conhecem os detalhes da horror.

  5. Antonio says:

    Não gosto de Jazz nem Beatles, acho o homossexualismo um suicido moral e as “perseguições midiáticas” não são uma paranóia. Voto no Enéas. Achei sua matéria altamente tendenciosa e digna de desprezo. “Vejam ele acha que a Rainha Elizabeth II e George Soros coordenam todo o tráfico internacional de drogas” Larouche já trabalhou nos bastidores da casa branca e é sim um economista brilhante e admitido como brilhante também em outras áreas até por seus “inimigos”. Eu apenas acho que ele estaria mais capacitado para fazer uma afirmação dessas do que você estaria para tentar ridicularizá-la.

    • Vicente Gonçalves says:

      Pois é, essa foi uma das publicações que mais me irritou em 2016… Esse autor devia ter uns “20 e poucos” anos quando publicou esse post (um palpite)… como alguém, que estudou tão pouco, se acha bom o suficiente para comentar sobre um homem que estudou mais de 50 anos, formado com excelência em todos os níveis de graduação, primeiro lugar por onde passou… que formou e educou diversas mentes brilhantes??? Dr. Eneas era, de longe, a melhor opção de voto… Espero que o autor do blog esteja satisfeito com os governantes dos últimos 10 anos…

  6. Mane says:

    O autor desse tópico falou muita, mas muita merda. Não merece nem comentários..

  7. marcelo says:

    A VERDADE INCOMODA OS DOMINANTES E ESTES USAM DE TODOS OS ARTIFÍCIOS POSSIVEIS PARA RIDICULARIZA-LA PERANTE AS MASSAS NÃO-PENSANTES. PARABENS, VOCES ESTÃO FAZENDO CORRETAMENTE SEU PAPÉL, AINDA QUE NÃO TENHAM CONSCIÊNCIA DISSO. SENHOR ENEAS FOI UM HOMEM INCRIVEL, PENA QUE O POVO BRASILEIRO ESTEJA TÃO INTOXICADO PELAS ASNEIRAS DOS DOMINANTES, QUE SEQUER PUDERAM NOTAR A FALTA QUE ELE FARÁ.

    • Vicente Gonçalves says:

      Exatamente irmão, já faz 10 anos seu comentário, espero que esteja vivo ainda rs…. Mas ainda assim, vc já tinha consciência do que era o verdadeiro Eneas, e não aquele que a mídia criou… O autor desse post foi extremamente infeliz nesse texto….

  8. Carlos Eduardo says:

    Mas que texto escroto! E essa sua listagem de merdas tentando associar a imagem de Eneas é forçar a barra total! Que isso! Que absurdo!

  9. Chorao says:

    O Enéas era louco mas um louco consciente.

  10. Fábio says:

    Era Louco ? Então rebata as afirmações questionamentos :
    1. Hoje o Brasil deve pagar 14% sobre 2 trilhões ao ano isso por baixo da 200 bilhões por mês , qual será o orçamento de saúde e educação ? Eneas defendia juros baixos;
    2. Boa escola de verdade pra todos e exigência de formação para políticos é ruim ?
    3. Fortalecer nossas forças armadas, se a terra da liberdade pode destruir o mundo várias vezes pq temos que ser mais fracos que um país como Paquistão ?
    4. Beneficiar em solo pátrio nossas riquezas;
    5. Não ter homossexuais como exemplo de comportamento sexual como caminho natural
    6. Por fim essa caterva de ladrões que se embrenhou no poder
    7. As vendas do patrimônio reduziram nossa dívida ?
    8. Quem escreve o que está nesse post ou é burro está na miséria e gosta dela ou está ganhando tbm para trair o Brasil

  11. R says:

    Cuzao…tem que ser preso, por ter escrito e esse crime…fdp

    Que bom que temos o PT e o PSDB…

  12. O CARA QUE TE ENRABA says:

    QUANTA MERDA………….SÓ MERDA……………NADA PRÓXIMO DE ALGO NORMAL

    COMO CONSEGUE VERTER TODA ESSA BOSTA ESCRITA ??????

    ÉS UM RETARDADO COMPLETO

    • Vicente Gonçalves says:

      Concordo, o cara que escreveu esse post nem se manifesta mais… Acho que quem não sabe da “missa a metade” é ele… Insinuar que o Dr. Eneas era perverso, maluco, e associá-lo à algo criminoso foi uma falta de respeito enorme… que publicação mais infeliz… Todos que conheciam doutor Enéas sabem do caráter sensacional e da dedicação daquele homem… Tudo que ele dizia parece fazer bastante sentido hoje, não é? Antes ele era um louco, extremista, radical, exótico…. Só pq ele queria um país organizado, com ordem e respeito…

  13. Felipe Pereira Mendonca says:

    Sua Excelencia Dr Eneas > que falta absurda faz Brasil.

    Este seria um perfeito momento, juntos: Dr Eneas e Jair Bolsonaro.

    A pessoa que previu tudo, mas tudo com exatidao a mais de 10 anos passados…

    Impossivel nao admira-lo.

  14. Leonardo Henrique says:

    Nessa publicação podemos ver o nível de alienação que a mídia fez com a imagem do Dr.Enéas Carneiro e com a opinião da massa . Mesmo assim é possível ver alguns que no passado perceberam que Dr.Enéas era um homem extremamente inteligente e preocupado com a nação . O resultado da não eleição do Dr.Enéas Carneiro nós vemos hoje , creio que a pessoa que fez essa publicação extremamente tendenciosa tenha se arrependido de ter chamado de louco um dos últimos brasileiros mais importantes que tivemos !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *